Procure Texto ou Passagem:
 Leia também em outras versões: e  
 Use mais recursos. Faça uma Pesquisa Detalhada de TEXTO ou PASSAGEM.
 
 

Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Salmos - cap. 27

Salmos 27:1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

Salmos 27:2 Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.

Salmos 27:3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.

Salmos 27:4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.

Salmos 27:5 Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.

Salmos 27:6 Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.

Salmos 27:7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.

Salmos 27:8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.

Salmos 27:9 Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Salmos 27:10 Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.

Salmos 27:11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.

Salmos 27:12 Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.

Salmos 27:13 Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Salmos 27:14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.


Capítulos:  Salmos 26Este  |  Salmos 28 
 


 
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) cede a autores e editores o direito de usarem até 500 versículos de um texto bíblico, em publicações eclesiásticas, religiosas ou outras publicações, sem a necessidade de buscar uma autorização formal.
Todavia, a extensão da citação não pode exceder a 50% de um livro completo da Bíblia, nem pode ser maior do que 25% do total da publicação.
 
ARA = Tradução de João Ferreira de Almeida Edição Revista e Atualizada no Brasil. Copyright © Sociedade Bíblica do Brasil, 1993. Todos os direitos reservados.

Textos utilizados com autorização da SBB.
Visite o site da Sociedade Bíblica do Brasil: www.sbb.org.br